Sabe aqueles animes que você não entende direito, mas, mesmo assim, gosta? Então, esse é o caso de Code:Breaker, uma história que mescla elementos sombrios, segredos e muitos combates.
Tudo começa quando a protagonista, Sakurakoiji Sakura, presencia a morte de várias pessoas por um assassino que utiliza chamas azuis. Mas, quando ela decide ir até o local, não há sinais de queimada, nem de corpos, o que ela acha muito estranho, claro. Ao chegar no colégio, ela conhece o novo estudante, Ogami Rei, que ela logo reconhece como sendo o cara das chamas do dia anterior. Ao contrário do esperado, Ogami, que é o anti-herói e possui uma personalidade muito fria, não nega sobre o ocorrido. É aí que Sakurakouji decide impedir que ele realize mais assassinatos e passa a vigiá-lo.
Então, descobrimos que Ogami é na verdade parte de um grupo chamado Code: Breaker, que possuem poderes especiais relacionados a vários elementos e características de suas vidas. Eles são agentes de uma organização secreta, chamada Éden, que serve ao governo. A missão deles é impedir crimes ou atos maus com seus poderes, mas não de forma sempre justa. Tanto é que Ogami utiliza o código de Hamurabi toda vez que vai usar suas chamas: “Olho por olho, dente por dente” e ainda acrescenta “Maldade por maldade”.
Ao longo do anime, os outros Codes se revelam e isso mostra que, apesar de Ogami parecer muito forte, existem outros com poderes e força superiores a ele, tanto é que ele é o Code 06. Além disso, eles descobrem que, de alguma forma, Sakurakouji é imune aos Inou dos Codes, ou seja, nenhum de seus poderes consegue afetar a menina, o que leva os agentes a acreditarem que ela é a “Espécie Rara” ou Chinsui, em japonês. Outra curiosidade está relacionada ao Lost dos Codes: ao liberarem seus poderes, eles entram em estado de lost, e assumem uma outra forma, seja como humanos ou como animais ou adquirindo armas, depende do tipo de poder. Curiosamente, mesmo sem saber, Sakurakouji tem um modo lost, que a faz se transformar em uma miniatura de si mesma. E isso se relaciona a seu jeito de ser: bondosa, que perdoa as pessoas, apesar das maldades. Toda a sua “força” vem de sua habilidade com artes marciais, herdada de seu pai. Aliás, todo mundo acha que ela é um bobinha, mas quando ela precisa, ela sabe se defender!
Além dos Codes, é claro que temos os vilões, sendo o principal deles o Hitomi, que é liiindo de viver, mas que faz muitas coisas erradas em prol de seus desejos (o mesmo de todo vilão, que é dominar o mundo q).
Code:Breaker tem um mangá, mas eu só assisti o anime, que é bem pequeno, por isso, eu acho que não compreende toda a história escrita pelo mangaká. Mas, mesmo assim, é bem interessante, bonito e curioso, porque os personagens possuem muitas peculiaridades que determinam a natureza de suas ações e de seus atributos, digamos assim.
Ah, o meu Code preferido? Com certeza é o Yuuki, o 03, porque ele tem cabelo vermelho <3 <3 (sim, sou fissurada em personagens de cabelo vermelho ou de cabelo branco, fazer o quê?).
Corram para os links!
Anime Download:
Anime Online
Mangá Online:
Code:Breaker
