Oi gente! Não, hoje não vou encher o saco de vocês falando sobre como está o meu TCC. Vim para compartilhar a minha vitória! Sim, me sinto uma vencedora, zerei a graduação e agora sou Jornalista oficialmente!
Ontem, dia 25, foi a minha banca de defesa da monografia. Vocês não fazem ideia do quanto eu estou feliz e aliviada, por saber que um trabalho tão denso como o meu foi finalizado e muito elogiado pelos avaliadores. Escolher falar sobre games, em especial sobre Final Fantasy, foi, desde o início, um desafio. Eu sabia que as pessoas me achavam uma inútil, uma doida e não deram o mínimo de valor para um trabalho tão importante e tão especial para mim.
Mas, como eu sou doida mesmo, encarei o desafio e fui em frente, tentando desvendar esse mundo da transmídia e dos games, corri atrás das referências, das pessoas certas para complementarem o meu trabalho.
Hoje, só tenho a agradecer por tudo. Por essa rede social mais que maravilhosa, que nos torna uma comunidade coletiva incrível. Com certeza, sem a Alvanista, o meu trabalho não seria tudo o que foi.
Hoje, dedico a minha nota 100 a vocês, que acreditam na magia dos videogames. Dedico a vocês que, loucos como eu, enfrentam o mundo todos os dias e vestem a camisa de serem o que são e felizes demais assim.
Agradeço cada pessoa que entrou na minha vida neste percurso e cada amigo que eu fiz graças aos games. Aprendi muito, muito mesmo estudando tudo o que estudei. Aprendi que não existe nada que pague o prazer de se fazer o que gosta. E aprendi que é isso o que importa, trabalhar com o que a gente ama, fazer as coisas com paixão e deixar a marca da gente no que fazemos.
O meu muito obrigada a todos que acreditaram em mim e no potencial do meu trabalho! Quero continuar acreditando que a visão das pessoas sobre os games e seus jogadores vai mudar e que, cada vez mais, as pessoas sintam vontade de conhecer um mundo tão incrível!
(Postagem na Alvanista, em fevereiro de 2014)
O arquivo com o trabalho pode ser acessado em: Criadores de Chocobos (Scridb)
TCCendo Final Fantasy - FIM!
